sector mais alticeA Sector Mais, concessionária que explora a cantina da Altice, no Porto e em Gaia, deve parte do salário de Maio e a totalidade de Junho aos seus oito trabalhadores. A empresa alega não ter condições para pagar porque a Altice também não lhe paga o serviço. O sindicato já pediu a intervenção da ACT e os trabalhadores decidiram realizar uma acção de luta à porta da Altice, caso a Sector Mais não regularize o pagamento dos salários.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte:

SECTOR MAIS TEM OS SALÁRIOS EM ATRASO E ACUSA A ALTICE DE NÃO LHE PAGAR O SERVIÇO

A empresa Sector Mais, Ld.ª, que explora a cantina da Altice no Porto e Gaia e emprega 8 trabalhadores, deve parte do salário de maio e a totalidade do salário de junho.

Desde março que a empresa não paga pontualmente o salário, paga às prestações.

Os trabalhadores e o sindicato já reclamaram por diversas vezes junto da empresa.

Já foi também pedida a intervenção da ACT, que, até à data, não deu qualquer resposta.

Hoje, contactada novamente, a empresa disse que não tinha condições para pagar o salário porque a Altice não lhe paga o serviço.

Entretanto, o sindicato sabe que aquela cantina foi a concurso, mas ainda não se conhece a empresa vencedora do mesmo.

Os trabalhadores estão com grandes dificuldades de fazer face às suas necessidades e têm receio que a Sector Mais vá embora e não lhes pague os seus direitos.

Caso a empresa não regularize a situação, os trabalhadores já decidiram realizar uma ação de luta à porta da Altice.