hospital braga greveO Hospital de Braga passou de PPP (Parceria Público-Privada) a hospital público, há cerca de um ano. O Ministério da Saúde e a administração do hospital garantiram na altura que os acordos colectivos de trabalho da Saúde seriam aplicado a todos os trabalhadores, nomeadamente, as 35 horas de trabalho semanal e a igualdade salarial, com a aplicação da tabela única da administração pública. Como as promessas não foram cumpridas, os trabalhadores do hospital estão hoje em greve e o sindicato já emitiu outro pré-aviso de greve para depois de amanhã, dia 22. Exigem a aplicação dos Acordos em vigor nos hospitais público; a igualdade e uniformização dos salários dos Assistentes Técnicos, de acordo com a Tabela Remuneratória Única; a aplicação das normas de mobilidade intercarreiras aos trabalhadores com regime da contrato da trabalho em funções públicas, em igualdade com os restantes trabalhadores da Administração Pública; e o pagamento das progressões.

A secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, esteve esta manhã, em solidariedade com a luta destes trabalhadores, junto ao Hospital de Braga.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN )