Os trabalhadores da concessionária de cantinas e restauração Sector Mais vão protestar contra a falta de pagamento dos salários, amanhã de manhã, em Lisboa, em frente à sede desta empresa que recorreu ao lay-off simplificado, para receber dinheiro da Segurança Social e fazer face ao pagamento dos salários aos trabalhadores, mas não pagou o que é devido.

Comunicado de Imprensa do Sindicato de Hotelaria do Sul:

Concentração dos trabalhadores do Sector Mais dia 4 de Agosto 2020 das 10:30 às 12:30 horas junto/frente à Av. do Atlântico, 16 Edifício Panorâmico

A empresa Sector Mais, Lda., concessionária de Cantinas e Restauração não paga os salários dos trabalhadores desde Março/2020.

O Sector Mais, recorreu ao Lay-off simplificado unilateralmente para fazer face ao pagamento dos salários aos trabalhadores, com o apoio da Segurança Social, mas não pagou o que é devido.

Deve salários, subsídios de férias e subsídio de Natal, ainda relativo ao ano de 2019, assim como, despediu trabalhadores sem pagar o que lhes era devido.

Muitos trabalhadores não estão a ocupar o seu posto de trabalho, concessionado á Sector Mais, com as entidades com quem a Sector Mais, tem contrato de prestação de serviço. A Sector Mais tem de honrar os contratos. Sendo que os trabalhadores são parte integrante do contrato de concessão através de concurso, ao abrigo da lei.

Este comportamento não é aceitável, criando muitas incertezas de futuro aos trabalhadores. Os trabalhadores da empresa “Sector Mais” tem família para sustentar e compromissos que querem cumprir, e para que isso aconteça é imprescindível o pagamento dos salários atempadamente e na íntegra.

Os trabalhadores em reunião plenária decidiram uma concentração de protesto dia 4 de Agosto às 10:30 horas para denunciarem esta situação publicamente junto à sede da empresa na Av. Atlântico,16 Edifício Panorâmico