SECTOR MAIS COM OS SALÁRIOS EM ATRASO CONCENTRARAM SE À PORTA DA ALTICECom os de salários de Junho e Julho em atraso, os trabalhadores da Sector Mais colocados na cantina da Altice, no Porto, concentraram-se hoje à porta desta última empresa para exigir a reabertura da cantina, o pagamento dos salários em atraso e a garantia do emprego. A Sector Mais requereu o lay-off mas, mesmo assim, não paga os salários pontualmente aos trabalhadores.

Comunicado de Imprensa do Sindicato de Hotelaria do Norte:

TRABALHADORES DO SECTOR MAIS COM OS SALÁRIOS EM ATRASO CONCENTRARAM-SE À PORTA DA ALTICE

A empresa Sector Mais, S. A., que explora as cantinas da Altice do Porto, Gaia Aveiro e Coimbra deve os salários de junho e julho aos seus trabalhadores.

A empresa requereu o lay-off mas, mesmo assim, não paga os salários pontualmente aos trabalhadores.

A Sector Mais nunca respeitou devidamente os direitos dos trabalhadores, nunca pagou o salário pontualmente, para a empresa cumprir a tabela salarial mínima do setor, os trabalhadores tiverem de ameaçar com greves.

Os trabalhadores decidiram suspender os contratos de trabalho para garantirem um mínimo de subsistência através do apoio da segurança social.

Os trabalhadores estão receosos pelos salários em atraso e o futuro dos postos de trabalho.

Entretanto a Altice fez um novo concurso para o serviço de refeições das cantinas, mas não se sabe o seu resultado.

Os trabalhadores pretendem ser integrados nos seus postos de trabalho, quando o novo concessionário tomar posse da concessão.

O sindicato já solicitou a intervenção da ACT nesta empresa várias vezes e, agora, requereu uma reunião no Ministério do Trabalho com a Sector Mais e a Altice.

Hoje, inserida na quinzena de luta promovida pela FESAHT pela reposição dos direitos e aumentos salariais, os trabalhadores da Sector Mais que trabalham na cantina da Altice do Porto concentraram-se junto à porta da Altice para exigir a reaberta da cantina, o pagamento dos salários em tarso e a garantia do emprego.

Porto, 3 de agosto de 2020