A FECTRANS, em conjunto com seus sindicatos e as Uniões de Sindicatos das CGTP-IN, desenvolve acções de denúncia do que se está a passar no sector rodoviário de passageiros. Hoje, 5 de Agosto, às 17h30, será junto à estação da RA - Rodoviária do Alentejo, em Santiago do Cacém

Informação da FECTRANS:

Pela ocupação dos postos de trabalho e por mais transporte

A Fectrans em conjunto com as Uniões de Sindicatos das CGTP-IN continua a desenvolver acções de denúncia do que se está a passar no sector rodoviário de passageiros, onde a norma é a continuação do regime de “lay-off” entre seis e 12 meses.

Hoje, 5 de Agosto, às 17h30, junto à estação da RA- Rodoviária do Alentejo em Santiago do Cacém, o STRUP conjuntamente com a União dos Sindicatos do distro de Setúbal, promovem uma Tribuna Pública de denúncia das medidas da RA de ficar em “lay-off” por 12 meses.

Entretanto a administração da Arriva Norte informou que vai accionar as medidas de retoma a actividade aprovadas pelo governo, que sendo uma situação diferente, já que todos os trabalhadores têm que ocupar os seus postos de trabalho, continuam, no entanto com salários reduzidos e os donos da empresa continuam a transferir parte dos custos para a Segurança Social de todos