SEGUNDO DIA DE GREVE NO GRUPO JJW Dezenas de trabalhadores do Grupo JJW Hotels e Golf Resorts estão a cumprir o segundo dia de greve pelo pagamento dos salários em atraso, tendo os trabalhadores voltado a concentrar-se junto ao Hotel Dona Filpa, uma das unidades 5 estrelas do grupo, localizada no empreendimento Vale do Lobo, em Almancil, concelho de Loulé.

Além do atraso no pagamento dos salários, situação que se vem verificando desde Abril, está o facto da empresa ainda não ter pago o subsídio de férias e não estar a cumprir os direitos dos trabalhadores previstos na contratação colectiva, nomeadamente, o pagamento do trabalho prestado em dias feriado a 200%. Os trabalhadores também se queixam da degradação das condições de trabalho.

Amanhã, o Sindicato irá solicitar uma reunião à administração do Grupo JJW com o objectivo de tentar chegar a um acordo que dê resposta a estes e outros problemas e aspirações dos trabalhadores.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve, fiel ao seu compromisso de classe com os trabalhadores, reafirma que não descansará enquanto os trabalhadores do Grupo JJW Hotels & Golf Resorts não virem os seus direitos respeitados e as suas condições de trabalho e de vida melhoradas.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve