sep 22092020 algarve 640 A Delegação Regional do Algarve do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses entregou hoje uma petição com mais de 4600 assinaturas pela progressão dos enfermeiros no CHUA - Centro Hospitalar Universitário do Algarve, onde reuniu com a administração. A petição será ainda enviada para ARS Algarve, Ministério da Saúde, Primeiro-ministro e Assembleia da República.

Na reunião com a administração do CHUA, o sindicato expôs os vários problemas com que os enfermeiros estão confrontados e para os quais exigem soluções.

Desde logo a concretização do compromisso assumido pela anterior administração de progredir os enfermeiros com CIT – Contrato Individual de Trabalho. São cerca de 500 os enfermeiros que continuam sem progredir na carreira.

Com exigência de resolução imediata está ainda o pagamento em falta aos enfermeiros especialistas e gestores (contrato de trabalho em funções públicas) decorrente do faseamento imposto pelo governo no âmbito da progressão nas carreiras, a consolidação dos contratos precários, admissão de enfermeiros e conhecer qual a reorganização do centro hospitalar que permita garantir a acessibilidade dos doentes não-covid aos cuidados de saúde.

FONTE: SEP