acordo horarios do funchalNa sequência da greve de 30 de Julho, que teve uma adesão superior a 90%, e após um processo negocial longo do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira, os motoristas da rodoviária de passageiros Horários do Funchal têm garantido que o subsídio de agente único continuará a ser pago durante 14 meses e que o abono de falhas será pago mesmo em situações nas quais não exista cobrança a bordo.

Informação da FECTRANS:

STRAMM e Administração da HF chegaram a acordo

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira - STRAMM, sindicato filiado na FECTRANS, e a Administração da HF - Horários do Funchal chegaram a acordo naquilo que concerne à blindagem do subsídio de agente único pago aos motoristas do grupo, bem como do abono para falhas.

Na sequência da greve de 30 de Julho, que teve uma adesão superior a 90% e após um processo negocial longo e duro, a HF e o STRAMM acordaram que o subsídio de agente único continuará a ser pago durante 14 meses, alterando-se o texto actualmente constante no Acordo de Empresa, por outro que, explicitamente, garanta aos motoristas o direito a receber o subsídio referido, mesmo que não sejam feitas cobranças a bordo, cm virtude da pandemia, ou por qualquer outro motivo.

Conseguiu-se. desta forma, blindar o subsídio de agente único, direito inalienável dos motoristas, pelo qual o STRAMM se bateu desde a primeira hora.

No abono de falhas. o sindicato conseguiu um segundo objectivo. ou seja, a blindagem do abono de falhas, tendo, também nesta matéria, negociado uma alteração do texto constante no Acordo de Empresa que garante, de forma absoluta, que o referido suplemento será pago mesmo em situações nas quais não exista cobrança a bordo.