Sem títuloHotel Paladim Alagoa Mar AlbufeiraNo Hotel Paladim Alagoa Mar, em Albufeira, são cometidas graves irregularidades contra os trabalhadores, conforme chegou ao conhecimento do Sindicato da Hotelaria do Algarve, que fez denúncia à Autoridade paras as Condições do Trabalho. Actualmente, os trabalhadores estão a ser ameaçados pela administração, que também está a tentar impedir o sindicato de reunir com os trabalhadores.

Comunicado de Imprensa do Sindicato da Hotelaria do Algarve

HOTEL PALADIM ALAGOA MAR DESRESPEITA OS DIREITOS DOS TRABALHADORES E TENTA IMPEDIR A ACTIVIDADE SINDICAL

O Sindicato da Hotelaria do Algarve teve conhecimento que os trabalhadores dos andares e lavandaria do Hotel Paladim Alagoa Mar, em Albufeira, não almoçam e nem recebem o subsídio de refeição, que lhes é exigido que assinem o livro de ponto com um horário que não corresponde às horas que efectivamente trabalham, que são impostos 10 ou 11 dias consecutivos de trabalho e que depois só têm um dia de descanso, que as folgas e horas trabalhadas não são pagas, entre outras irregularidades.

O Sindicato fez uma denúncia à Unidade Local de Faro da Autoridade paras as Condições do Trabalho que já foi ao local, sendo que neste momento as trabalhadoras estão a ser ameaçadas pela administração, que também está a tentar impedir o Sindicato de reunir com os trabalhadores. Face à recusa da administração em ceder um espaço para a reunião o Sindicato informou a empresa que iria reunir com os trabalhadores no exterior do estabelecimento.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve repudia tal atitude e afirma que não vai desistir até que seja reposta a legalidade e os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.