Hospital de Évora enfermeirosOs enfermeiros a contrato individual de trabalho (CIT) têm menos dias de férias do que os enfermeiros a contrato de trabalho em funções públicas (CTFP). Por isso, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses vai entregar um abaixo-assinado dos enfermeiros, na próxima segunda-feira (12/10) às 14h30m ao Conselho de Administração do Hospital de Évora a exigir igualdade no direito a férias.

Nota de Imprensa da Direcção Regional do Alentejo do SEP

Hospital de Évora
– Dias de férias dos enfermeiros a Contrato Individual de Trabalho –
Entrega de abaixo-assinado dos enfermeiros

Esta discriminação não faz qualquer sentido, pois os enfermeiros a CIT trabalham lado a lado com os colegas a CTFP nos serviços, tendo também, naturalmente, as mesmas responsabilidades.

Ora, se a todos os enfermeiros independentemente do vínculo se exigem as mesmas responsabilidades, porque razão não são reconhecidos os mesmos dias de férias a ambos os vínculos?

Trata-se de uma discriminação sem qualquer tipo de fundamento.