Marcha nacional dos trabalhadores das autarquias 640pxOs trabalhadores das autarquias vão fazer uma Marcha Nacional, em Lisboa, no dia 23 Outubro, para reivindicar aumentos salariais, a regulamentação do suplemento de risco, a correcção da tabela remuneratória e a garantia do pagamento das indemnizações por acidentes de trabalho.

Informação do STAL:

Marcha nacional dos trabalhadores das autarquias

23 OUTUBRO - 10H30 LISBOA

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas públicas, Concessionárias e Afins, promove uma Marcha nacional, dia 23, com concentração pelas 10.30 horas, na Rua Braamcamp, em Lisboa. A acção tem como principais objectivos a exigência de aumentos salariais, com um mínimo de 90€ para todos os trabalhadores; a regulamentação do Suplemento de Insalubridade Penosidade e Risco; a correcção da Tabela Remuneratória Única e a garantia do pagamento das indemnizações por acidentes de trabalho.

Valorizar os trabalhadores e os serviços públicos

Por um lado, não há dinheiro para salários, para corrigir a TRU, nem para corresponder às reivindicações dos trabalhadores mas, por outro, enterram-se mais 850 Milhões de Euros no Novo Banco e aceitam-se pedidos de lay-off de empresas que acumularam lucros gigantescos, algumas com sede fora de Portugal, em "paraísos fiscais".

É urgente encontrar respostas para os problemas dos trabalhadores da Administração Pública e dos serviços públicos porque estes são os eixos fundamentais do desenvolvimento de um país democrático e justo.