640px covid workersPara denunciar os atropelos aos direitos dos trabalhadores das misericórdias e exigir a justa valorização das carreiras profissionais, o CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal realizar uma concentração junto à Casa da Misericórdia, em Guimarães, na próxima quinta-feira, 15 de Outubro, às 10:00 horas.

Nesse dia, os trabalhadores misericórdias estarão em greve, a nível nacional, para reivindicar a valorização das carreiras profissionais e dos salários, os trabalhadores das misericórdias

A concentração de Guimarães tem como finalidade denunciar os atropelos aos direitos dos trabalhadores das Misericórdias e exigir a justa valorização das carreiras profissionais destes trabalhadores.

Os trabalhadores das misericórdias foram obrigados pelo Governo e pelas instituições a trabalhar de 10 a 24 horas seguidas, 7 ou 14 dias consecutivos, e que, até ao momento, nenhum recebeu o trabalho suplementar devido. Nem esquecem que foram impedidos de gozar férias, de rescindir contratos de trabalho e até de prestar assistência aos seus filhos.

A iniciativa irá respeitar todas as regras colocadas pela DGS, mantendo as distâncias de

segurança sanitárias e apela-se a todos que usem uma máscara de proteção.

FONTE: União dos Sindicatos de Braga