Quinta da Balaia e Villas dÁgua devem salários aos trabalhadoresOs trabalhadores dos empreendimentos turísticos Quinta da Balaia e Villas d’Água, em Albufeira, estiveram ontem em greve pelo pagamento dos salários em atraso, feriados e folgas trabalhadas. A falta de pagamento de salários e o incumprimento de outros direitos tem ocorrido ao longo dos últimos anos, embora a empresa argumente com as consequências da pandemia.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve:

Faro, 12 de Outubro de 2020
GREVE NA QUINTA DA BALAIA E VILLAS D’ÁGUA PELO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM ATRASO E CUMPRIMENTO DOS DIREITOS

Trabalhadores dos empreendimentos turísticos Quinta da Balaia e Villas d’Água, em Albufeira, estão a cumprir, hoje dia 12, um dia greve pelo pagamento dos salários em atraso, feriados e folgas trabalhadas, bem como pelo cumprimento dos demais direitos consagrados na contratação colectiva.

Chegaram a ser 3 meses de salário em atraso, estando neste momento em causa o pagamento do salário de Agosto e Setembro, bem como do trabalho prestado em dias de folga e feriado que também estão em dívida. Segundo testemunhos de actuais e ex-trabalhadores destes estabelecimentos, a falta de pagamento de salários e o incumprimento de outros direitos dos trabalhadores tem sido algo que se tem verifica ao longo dos últimos anos, tendo havido trabalhadores que sairam da empresa sem ainda lhes ter sido pago o que deviam ter recebido.

A justificação dada pela administração para os atrasos que se verificam actualmente em relação ao pagamento dos salários é a crise causada pela COVID-19, mas o Sindicato questiona quais os motivos para os atrasos e as dívidas verificadas nos anos anteriores?

Neste momento o Sindicato está a ser contactado por ex-trabalhadores destes empreendimentos a queixarem-se de que a empresa ainda não lhes pagou o que já devia ter pago há muito.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve irá acompanhar este processo e dará todo o apoio aos actuais e ex-trabalhadores da Quinta da Balaia e Villas d’Água que queiram ver os seus créditos satisfeitos. O sindicato da Hotelaria do Algarve apela aos actuais e ex-trabalhadores para se unirem em torno do Sindicato, afirmando que fará tudo o que estiver ao seu alcance para que os trabalhadores recebam o que lhes é devido.