20200908tapete aeroporto arquivoPara 6 de Novembro, o SIESI convocou plenários de trabalhadores no Sicman ACE (Grupo Siemens), a fim de discutir e aprovar os conteúdos do caderno reivindicativo para 2021, refere o sindicato, num comunicado em que informa sobre uma reunião recente com a administração.

Esta reunião, realizada no dia 14, quarta-feira, na sede do SIESI, teve como objectivo acompanhar a reintegração dos trabalhadores que estavam abrangidos pelo despedimento colectivo (travado em Setembro) e para apurar as condições em que esta reintegração está a decorrer.

Os representantes patronais informaram que o ACE (agrupamento complementar de empresas) está a integrar os trabalhadores nas secções e a cumprir com o dever de ocupação dos trabalhadores, atribuindo tarefas e trabalhos que precisam de ser realizados, e que a integração nos trabalhos anteriores não será automática nem imediata, mas não está esquecida.

Foram ainda abordadas na reunião algumas matérias que estão pendentes e que o SIESI irá analisar daqui em diante com a empresa, como o problema das meias-horas, as carreiras profissionais ou as avenças do parque de estacionamento.

O Sicman ACE assegura a operação e manutenção de tapetes de carga, descarga e transferência de bagagens, em todos os aeroportos nacionais (continente e ilhas).

FONTE: FIEQUIMETAL