União dos Sindicatos da MadeiraO Sindicato de Hotelaria da Madeira realizou hoje de manhã uma concentração de trabalhadores do Grupo Charming, para abordar uma situação de salários em atraso e decidir medidas a tomar. A concentração decorreu no Largo dos Lavradores, no Funchal, frente à sede da empresa, e foi entregue à administração do grupo um ofício traduzindo a posição dos trabalhadores.

Também a União dos Sindicatos da Madeira expressou a sua total solidariedade com a “luta dos Trabalhadores do Grupo Charming, pela sua firmeza, coragem, e forma decidida com que estão a lutar pela defesa dos seus Direitos”.

A USAM aponta ainda o papel do Sindicato dos Trabalhadores na Hotelaria, Turismo, Alimentação, Serviços e Similares da RAM, que denunciam “os salários que estão em atraso, alguns do mês de julho, e a maioria de agosto e setembro, bem como o subsídio de férias”.

FONTES:

Funchal Notícias https://funchalnoticias.net/2020/10/21/sindicato-da-hotelaria-realiza-concentracao-com-trabalhadores-do-grupo-charming/

Jornad da madeira https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/107635/_USAM_solidaria_com_trabalhadores_do_Grupo_Charming_e_com_o_Sindicato_da_Hotelaria_da_Madeira