A FECTRANS – Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações e a USS – União dos Sindicatos de Setúbal, reclamam a suspensão das obras no terminal do Seixal prevista para começarem na próxima segunda feira, com interrupção do transporte fluvial para Lisboa de milhares de passageiros, diariamente.

Informação da FECTRANS

Numa posição conjunta a FECTRANS – Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações e a USS – União dos Sindicatos de Setúbal, endereçaram à administração da Transtejo e Ministro do Ambiente um oficio onde reclamam a suspensão das obras no terminal do Seixal prevista para começarem na próxima segunda feira.

Os trabalhadores e utentes foram surpreendidos com o anuncio desta obre que implica o encerramento do terminal, sem que tenha havido informação aos trabalhadores abrangidos, nomeadamente, como vai ser a organização do trabalho nos próximos tempos, colocando também os utentes com a opção, de um dia para outro, de passarem a ter mais tempo de percurso nas suas viagens diárias.

Uma obra destas, que não colocamos em causa a sua necessidade, não é certamente decidida de um dia para o outro, pelo que o anúncio em cima da data prevista denota que no planeamento da mesma não foi tida em conta a componente dos trabalhadores e dos utentes, podendo ser entendido que houve a intenção de colocar trabalhadores e utentes perante um facto consumado.

FONTE: FECTRANS