Madeira Buzinão proibido foi ainda mais ouvidoPor parecer da PSP foi proibida hoje uma marcha lenta com um buzinão de protesto à porta da ALM - Assembleia Legislativa da Madeira, organizada pelo Sindicato dos Professores. A criatividade contornou o problema e o sindicato não deixou de fazer notar a sua reclamação (e o buzinão) contra a recusa da ALM de levar a plenário uma petição com 3640 subscritores, pela implementação de medidas que combatam o envelhecimento e o desgaste dos docentes, permitindo, por outro lado, a renovação do corpo docente.

"Esta é a terceira petição que entregamos nos últimos anos e que morrem sempre da mesma maneira. Morrem na 6.ª Comissão de Educação, que impede que subam a plenário. Isto é inadmissível", disse Francisco Oliveira, do Sindicato dos Professores da Madeira, que classificou o procedimento adoptado pelo parlamento madeirense como "uma forma desrespeitosa da democracia participativa", em declarações ao Diário de Notícias da Madeira.

Ver vídeo do buzinão: Diário de Notícias da Madeira (https://www.dnoticias.pt/2020/10/28/154713-sindicato-dos-professores-da-madeira-protesta-ruidosamente-em-frente-a-alm-veja-o-video/)