DHL Supply Chain PortugalOs trabalhadores da DHL Supply Chain Portugal, com 15 e mais anos de antiguidade na empresa, recebem pouco mais que os 635 euros do salário mínimo nacional, ao cabo de um processo de desvalorização profissional e salarial que querem fazer reverter com o Caderno Reivindicativo de 2021, por que irão lutar.

Folha sindical do CESP para os trabalhadores da DHL Supply Chain Portugal SA

Caderno Reivindicativo 2021

Considerando a clara estagnação salarial e a desvalorização profissional e salarial sentida pelos trabalhadores com mais anos de antiguidade na DHL.

Os trabalhadores da DHL Supply Chain Portugal SA, reivindicam para o ano de 2021:

• Aumento geral dos salários em 90€ (3€/dia) para todos os trabalhadores;
  • Aumento do subsídio de alimentação em 1€/dia para todos os trabalhadores;
  • Atribuição de uma diuturnidade por cada 5 anos na empresa, até ao máximo de 3, no valor de 30€ cada uma;
  • Não penalização dos prémios de assiduidade ou produtividade dos trabalhadores que utilizem os direitos de parentalidade previstos na lei;
  • Fixação do trabalho nocturno a partir das 20h e até às 07h do dia seguinte, pago com acréscimo de 30% relativamente ao pagamento de trabalho equivalente prestado durante o dia;
  • Subsídio de turno de 3€/dia;
  • 25 dias úteis de férias;
  • 39h semanais em 2021, com redução progressiva até às 35h semanais sem perda de retribuição;
  • Criação da Comissão de Higiene e Segurança no Trabalho.