20201106JAC greve k 640Os trabalhadores da JAC Products, no Carregado, dão seguimento à série de greves que começaram dia 13, com concentrações junto à portaria (na foto). Amanhã, às 9h30, contam com a participação do coordenador da Fiequimetal.

Organizados no SITE CSRA, os trabalhadores da fábrica portuguesa da multinacional JAC, que tem sede nos EUA (Pontiac, Michigan), decidiram recorrer a esta forma de luta porque a gerência não responde de forma favorável às reivindicações, designadamente o aumento dos salários e a valorização das carreiras profissionais.

As greves, nesta empresa que trabalha para o sector automóvel, estão convocadas para todas as sextas-feiras, até ao fim do ano, nas primeiras quatro horas de cada turno.

Concentração

Esta sexta-feira, dia 20, os trabalhadores voltam a concentrar-se, pelas 9h30, junto da portaria da empresa, na Rua Manuel Conceição da Graça.
Nesta acção participa Rogério Silva, coordenador da Fiequimetal e membro da Comissão Executiva da CGTP-IN.

FONTE: FIEQUIMETAL