O anúncio da continuidade dos trabalhadores no ISS IP deve se à lutaNa concentração de trabalhadores, realizada hoje, dia 24 Novembro pelas 12:00 horas, na sede do ISS-IP - Instituto da Segurança Social, o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas comunicou aos trabalhadores que recebeu a informação de que a prestação de serviços foi renovada e que todos vão continuar ao serviço. A decisão do ISS-IP, fica a dever-se à determinação e luta dos trabalhadores e à intervenção do sindicato que, desde a primeira hora, saiu em defesa dos cerca de 200 postos de trabalho.

Nota à Comunicação Social do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas:

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P.
O anúncio da continuidade dos trabalhadores no ISS-IP
Deve-se à luta que tem de ser Valorizada!

Na concentração de trabalhadores, realizada hoje, dia 24 Novembro pelas 12h, na sede do ISS-IP, este Sindicato comunicou aos trabalhadores, que ontem pelas 22h recebeu a informação, da vice Presidente do Conselho Directivo que a prestação de serviços foi renovada e que todos vão continuar ao serviço.

Esta decisão do ISS-IP, fica a dever-se à determinação e luta dos Trabalhadores, e à intervenção deste sindicato que desde a primeira hora saiu em defesa dos cerca de 200 postos de trabalho.

Vamos continuar a acompanhar este processo, o ISS-IP tem de dar garantias que os trabalhadores que receberam a carta de despedimento da empresa Heading-Recursos Humanos com efeitos a 3 de dezembro, não ficam no desemprego nem um único dia.

- O anúncio da continuidade destes trabalhadores no ISS-IP é uma vitória dos trabalhadores, mas é preciso vencer a luta contra a precariedade, é preciso que o governo reconheça que estas funções são permanentes e essenciais;

- Ficou decidido na concentração realizada hoje que os trabalhadores continuarão unidos e organizados até que o governo reconheça que o recurso a empresas de trabalho temporário não é solução;

- O que se impõe é a abertura de concursos para integração no mapa de pessoal, tendo em conta a experiência e os conhecimentos que todos possuem.

24 Nov 2020