Vigilantes protestam no Hospital Amadora pelo direito aos postos de trabalhoOs trabalhadores vigilantes das empresas Prosegur e Noite e Dia, concentraram-se junto à entrada principal do Hospital Amadora, na passada segunda-feira, em luta pela aplicação da transmissão de estabelecimento, figura do Código do Trabalho que garante aos trabalhadores a manutenção dos postos de trabalho nas situações de substituição de empresa contratada.

No Hospital da Amadora, a Prosegur foi substituída pela Noite e Dia, que deveria ter integrado, com todos os direitos de que beneficiavam, os cerca de 50 trabalhadores que ali tinham os seus postos de trabalho.

Os trabalhadores lutam pelo direito ao local de trabalho, mantendo os seus direitos e antiguidade; pela aplicação da norma legal de transmissão de estabelecimento pela empresa Noite e Dia e pelo respeito da lei e dos direitos dos trabalhadores.

Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN, esteve presente na concentração de trabalhadores das empresas Prosegur e Noite e Dia.