Os trabalhadores do Centro de Bem Estar Santa Cruz, em Benfica, Lisboa, estiveram concentrados junto à instituição, na segunda-feira, 3 de Novembro, dia em que fechou portas, deixando sem emprego cerca de 20 trabalhadoras e sem apoio social os idosos beneficiários do serviço domiciliário, não havendo ainda garantia do pagamento dos salários em atraso e estando em risco o direito ao subsídio de desemprego e indemnizações.

Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN, esteve no protesto com os trabalhadores do Centro de Bem Estar Santa Cruz.

A Instituição parece não estar de boa fé no processo, depois de nenhum elemento ter comparecido na reunião marcada para dia 24 Novembro com a Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho - DGERT para resolver a questão da legitimidade dos despedimentos.

A Autoridade para Condições do Trabalho continua sem dar qualquer sinal de vida relativamente a este caso, apesar de já ter conhecimento dos problemas existentes desde Agosto, e da denúncia de despedimento ilegal. Os problemas relatados incluem, falta de pagamento do subsídio de férias e horas extraordinárias, horários de trabalho de mais de 50 horas semanais, ou impossibilidade de gozar dias de descanso.