Greve Distribuidora da cerveja Sagres faz discriminação salarial entre Norte e Sul do paísA Novadis, do grupo SCC Heineken e responsável pela distribuição, assistência técnica e vendas das marcas do grupo, de onde se sobressai a cerveja Sagres, faz diferenciação salarial entre o norte e o sul do país, que justifica com o inaceitável argumento da diferença de custo de vida. Os trabalhadores não aceitam esta situação e exigem a aplicação do preceito constitucional que garante igualdade salarial para trabalhadores que desempenham tarefas da mesma natureza, qualidade e quantidade.

Contra a diferenciação salarial Norte/Sul, decidiram fazer greve nos dias 9, 10 e 11 de Dezembro e realizar uma ação de denúncia e protesto, em frente às instalações da Novadis, em Canelas, Vila Nova de Gaia, no dia 9 de dezembro, a partir das 8:30 horas.

Novadis – Greve e ação de protesto na distribuidora da SCC Heineken / Sagres

Os Trabalhadores da NOVADIS decidiram hoje, em plenário, na plataforma logística de Vila Nova de Gaia, realizar uma ação de denúncia e protesto e 3 dias de greve contra a falta de soluções para as suas reivindicações e contra a imposição ilegal do regime de banco de horas.

Os Trabalhadores reivindicam o fim da diferenciação salarial entre o norte e o sul do país, que a empresa justifica com o incompreensível e inaceitável argumento do diferente custo de vida. Os Trabalhadores não aceitam esta justificação e exigem a aplicação do preceito constitucional que garante igualdade salarial para Trabalhadores que desempenham tarefas da mesma natureza, qualidade e quantidade.

A empresa não só se recusou a dar solução a esta reivindicação como, em atitude que os Trabalhadores consideram de retaliação, contra-atacou com a imposição de um regime de banco de horas que alega ter negociado com a UGT. Os Trabalhadores, exclusivamente associados do SINTAB (CGTP-IN) recusam que lhes seja imposto o regime de banco de horas de forma ilegal, conforme já informou o SINTAB.

Perante isto, os Trabalhadores decidiram aderir à greve nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, organizando ainda uma ação de denúncia e protesto, em frente às instalações da NOVADIS, na rua das indústrias, em Canelas, Vila Nova de Gaia, no dia 9 de dezembro, a partir das 8:30h, para a qual convidamos os Órgãos de comunicação Social e contamos com a presença de todos.

A empresa NOVADIS pertence ao grupo SCC Heineken, e é responsável, a nível nacional, pela distribuição, assistência técnica e vendas das marcas do grupo, de onde se sobressai a cerveja SAGRES.

Recentemente, a SCC Heineken deu a conhecer a intenção de consolidação de todas as empresas do grupo numa só, à exceção da NOVADIS.