Acção de denúncia no Centro Comercial UBBOnda AmadoraA CGTP acusa as grandes superfícies de não respeitarem os direitos dos trabalhadores neste contexto de pandemia. Os abusos foram denunciados esta manhã num protesto junto a um centro comercial da Amadora.

Comentários de Nuno Almeida, CGTP; Luís Batista, Sindicato da Hotelaria do Sul.

SIC - Primeiro Jornal (Ver vídeo)

Acção de contacto e denúncia no Centro Comercial UBBO

Várias empresas que estão no centro comercial UBBO, na Amadora, aproveitam-se da situação de pandemia que o país atravessa. A União de Sindicatos de Lisboa realiza uma iniciativa e denúncia dos principais problemas sentidos pelos trabalhadores, no próximo dia 9 de Dezembro, junto destes e dos clientes do centro comercial.

Nota aos Órgãos de Comunicação Social da União de Sindicatos de Lisboa:

Acção de contacto e denúncia no Centro Comercial UBBO
9 de Dezembro | 9h30

União de Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN, com vários Sindicatos do distrito, realiza no próximo dia 9 de Dezembro entre as 9h30 e as 13h00 uma acção de contacto com trabalhadores e clientes do Centro Comercial UBBO (ex Dolce Vita Tejo).

Várias são as empresas que estão implantadas no centro comercial UBBO que se aproveitaram com a situação de pandemia que o país atravessa e continuam a fazê-lo.

Às 9h30, estaremos concentrados junto à porta principal do Centro Comercial e a partir das 10h estaremos no contacto directo com os trabalhadores.

Pelas 12h, na porta principal do Centro Comercial, haverá intervenções de trabalhadores e dirigentes sindicais de balanço da iniciativa e denúncia dos principais problemas sentidos pelos trabalhadores.

É na garantia do emprego com direitos e salários dignos de quem trabalha e produz para o lucro destas empresas que iremos levar a efeito esta acção de contacto e denúncia no Alegro. Pelo aumento dos salários, melhores condições de trabalho e pela negociação dos CCT‘s.