Os trabalhadores da fábrica da Aptiv, em Braga, estarão em protestaram esta tarde, no exterior das instalações da empresa, por um aumento salarial e pela atribuição do prémio de antiguidade a todos os trabalhadores, retirado aos trabalhadores a partir de 2013, Entre outras reivindicações.

Nota de imprensa do SITE-Norte:

Trabalhadores da Aptiv voltam ao protesto dia 9

Os trabalhadores da fábrica da Aptiv, em Braga, estarão em protesto no dia 09 de dezembro, a partir das 13h30, no exterior das instalações da empresa, Av Cidade do Porto e Rua Max Grundig.

No seguimento de outras acções já decorridas, os trabalhadores voltam a protestar a falta de resposta da administração que consideram já desrespeitosa.

Com quatro meses de lay-off, com discriminações geracionais de direitos e sem verem os seus salários devidamente valorizados, os trabalhadores decidiram voltar à luta, entre outras matérias, por um aumento salarial de 90 euros, pela atribuição do prémio de antiguidade a todos os trabalhadores retirado aos trabalhadores a partir de 2013, pela redução das carreiras profissionais de operador especializado e de logística, que é hoje de 9 anos e 6 meses completamente desadequada da realidade actual, pela redução gradual do horário de trabalho, com o objectivo de atingir a curto prazo as 35 horas semanais, entre outras matérias.