Quem precisa da ajuda do Governo são os trabalhadores não os patrõesOs patrões da hotelaria, turismo, restaurantes e similares continuam a pedir ao Governo, entre outras medidas de que já beneficiam, ajudas a fundo perdido para alegadamente salvar os postos de trabalho. Mas o que temos assistido é as empresas a receberam apoios públicos e ao mesmo tempo a despedirem milhares de trabalhadores.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve:

QUEM PRECISA DA AJUDA DO GOVERNO SÃO OS TRABALHADORES, NÃO OS PATRÕES QUE ACUMULARAM MILHÕES DE LUCRO!

Os patrões da hotelaria, turismo, restaurantes e similares continuam a pedir ao governo, entre outras medidas de que já beneficiam, ajudas a fundo perdido para alegadamente salvar os postos de trabalho. Mas o que temos assistido é as empresas a receberam apoios públicos e ao mesmo tempo a despedirem milhares de trabalhadores. Esta situação comprova o que temos vindo a dizer, que as medidas do governo não protegem o emprego, nem garantem os rendimentos e os direitos dos trabalhadores.

O que a situação exige, como temos vindo a reclamar ao governo desde o início do surto epidémico, é a proibição e reversão de todos os despedimentos ocorridos desde o dia 1 de Março e a criação de um fundo especial temporário, financiado pelo Orçamento do Estado, para garantir o pagamento dos salários a 100% aos trabalhadores das empresas que verdadeiramente necessitem dessa ajuda. Não é aceitável que empresas que acumularam muitos milhares ou milhões de euros em lucros nos últimos anos estejam a receber apoios públicos e a despedir ao mesmo tempo.

Quem precisa de ajuda são os trabalhadores e não os patrões que acumularam milhões de lucro!

Para mais informações contactar Tiago Jacinto para o 910341886.

Faro, 04 de Dezembro de 2020