Trabalhadores dos transportes exigem repostas para os problemas do sectorOs trabalhadores dos transportes e comunicações protestaram junto ao Ministério do Ambiente. Exigem medidas de combate à pandemia, e repostas para os problemas sectoriais e para a valorização do trabalho e dos trabalhadores.

Declarações de José Manuel Oliveira, coordenador da FECTRANS.

SIC - Primeiro Jornal (Ver vídeo)

Informação da FECTRANS:

Renovadas as reivindicações sectoriais

Na concentração de hoje em frente ao MAAC - Ministério do Ambiente e da Acção Climática, os dirigentes e delegados sindicais renovaram as reivindicações sectoriais e exigiram repostas concretas para os problemas sectoriais e para a valorização do trabalho e dos trabalhadores.

No Ministério do Ambiente, uma delegação da FECTRANS foi recebida pelo Secretário de Estado da Mobilidade, a quem foi entregue um documento sobre as empresas e sectores tutelados pelo MAAC, onde se refere a falta de trabalhadores e o atraso nos investimentos nas empresas públicas, onde se alertou para os problemas sociais e laborais no sector privado rodoviário de passageiros e no táxi, com milhares de postos de trabalho em perigo.

Foi aprovada uma resolução que era para ser entregue na residência oficial do primeiro ministro, mas fomos confrontados com a posição da policia, ao não permitir que nos deslocássemos em cordão humano, de forma organizada e que permitisse a visibilidade do nosso protesto, pelo que a deslocação não foi realizada.