Patrões da Hospitalização Privada procuram a caducidade do CCTOs patrões da hospitalização privada querem ver caducado o Contrato Colectivo de Trabalho do sector tem recusado qualquer tipo de negociação pretendendo, segundo as suas palavras, “cortar o mal pela raiz”. Hoje, os trabalhadores fizeram um protesto à porta da APHP - Associação Patronal Hospitalização privada.

O CESP anunciou que vai também realizar plenários gerais de trabalhadores nos diversos grupos privados de saúde.

Comunicado do CESP:

Patrões da Hospitalização Privada procuram a caducidade do CCT

O CESP vai realizar Plenários Gerais de Trabalhadores nos diversos grupos privados de saúde, sendo fundamental a participação de todos!

No passado dia 16 de Novembro, na reunião de conciliação agendada pelo Ministério de Trabalho, a associação patronal recusou qualquer tipo de negociação, pretendendo segundo as suas palavras “cortar o mal pela raiz”.

A APHP pediu encerramento da conciliação e nesse mesmo dia pediu a publicação da caducidade do CCT subscrito pelo CESP, a sonhar unicamente em engordar os lucros da hospitalização privada à conta dos trabalhadores.

Nessa mesma reunião, antevendo o objectivo pretendido desde sempre pela APHP, o CESP informou que iria apresentar o requerimento de mediação do processo de revisão do CCT da Hospitalização Privada.