alticeNo processo negocial do ACT Altice Portugal a frente sindical já solicitou a conciliação no Ministério do Trabalho.

Comunicado da Frente sindical:

PROCESSO NEGOCIAL DO ACT ALTICE PORTUGAL
A FRENTE SINDICAL JÁ SOLICITOU A CONCILIAÇÃO NO MINISTERIO DO TRABALHO!
OS SINDICATOS DA FRENTE CONTINUAM NA PRIMEIRA LINHA DA DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES!
DEFENDEMOS AUMENTOS JUSTOS!

Têm vindo a decorrer há longos meses negociações entre os Sindicatos signatários e as Empresas outorgantes para a revisão do ACT da Altice Portugal, que envolvem o clausulado geral e as matérias de natureza pecuniária.

Até à data não foi possível alcançar um acordo global, mas apenas consensualizar parcialmente o clausulado, persistindo divergências quanto à revisão das matérias salarial e pecuniária e outras.

Esgotou-se, assim, a fase de negociação directa entre as partes, pelo que os Sindicatos signatários requereram junto da DGERT a fase de conciliação.

Não foi possível nas negociações directas com a Altice Portugal atingir um acordo, devido à intransigência e à falta de capacidade negocial da Comex. Ao contrário de outos não aceitamos acordar o ACT por mais 10 cêntimos no subsídio de refeição, muito menos depois de conhecidos os resultados da Altice Portugal nos primeiros 9 meses de 2020.

A Frente Sindical já fez chegar a sua proposta para conciliação junto da DGERT que abrange as seguintes matérias:

• Aumentos salariais, revalorização da grelha salarial, outras matérias de expressão pecuniária, principios e número de Progressões e Promoções, Subsídio de Turno, Diuturnidades, Matérias de protocolo, ex: Avaliação do Desempenho.

• Âmbito, a Frente Sindical não abdica do alargamento do âmbito do ACT, às restantes empresas de telecomunicações da Altice em Portugal – PT Sales, MCALL, INTELCIA, SUDTEL e TNORD.

Todos estes temas já constam de comunicados anteriores da Frente Sindical que entendemos serem materias importantes para a vida dos trabalhadores e para o futuro da empresa.

Mesmo neste tempo adverso temos que estar preparados para vários tipos de luta que sejam possíveis realizar.

A LUTA CONTINUA PELOS DIREITOS E DIGNIDADE DOS

TRABALHADORES DA ALTICE PORTUGAL