CANTINAS ESCOLARES 640pxA ICA - Indústria e Comércio Alimentar, que explora o serviço de refeições das cantinas escolares do 1.º ciclo de Sano Tirso, está a enviar cartas de despedimento a mais de 30 trabalhadores. Os trabalhadores foram enganados pela empresa, que lhes tinha assegurado que o contrato seria para todo o ano lectivo.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte:

ICA despede mais de 30 trabalhadores das cantinas das escolas de Santo Tirso

A empresa ICA, S. A., que explora o serviço de refeições das cantinas escolares do 1.º ciclo de Sano Tirso está a enviar cartas de despedimento a mais de 30 trabalhadores.

O sindicato já tinha denunciado a situação ilegal dos contratos a termo incerto junto da empresa, da Câmara Municipal de Santo Tirso e Autoridade para as Condições de Trabalho, que nada fizeram.

As razões das preocupações do sindicato e das suas denúncias foram agora confirmadas.

Os trabalhadores foram enganados pela empresa, pois tinha-lhes sido assegurado que o contrato seria para todo o ano letivo.

Os trabalhadores agora despedidos vão ser penalizados no seu rendimento e não sabem se vão retomar a atividade profissional em janeiro e por quanto tempo.

Há muitos anos que, por forçam da luta dos trabalhadores e da ação do sindicato, os cont5ratos eram feito para todo o ano letivo

O sindicato solicitou hoje uma reunião urgente à Camara Municipal e Santo Tirso e pediu a presença da empresa ICA.

Foi convocada para dia 16 de dezembro uma reunião de trabalhadores para decidir outras medidas a tomar.