Grupo Madureiras não paga férias subsídios e indemnizações As empresas do grupo Madureira’s mandou para o desemprego mais de 50 trabalhadores e não pagou os direitos mínimos referentes a férias, subsídio de férias e de subsídio de Natal.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte

GRUPO MADUREIRAS DESPEDIU MAIS DE 50 TRABALHADORES E NÃO PAGOU OS DIREITOS

As empresas do grupo Madureira’s, que empregam centenas de trabalhadores em estabelecimentos de restauração na região Norte, fez acordos forçados de revogação dos contratos de trabalho, mandando para o desemprego mais de 50 trabalhadores.

O grupo Madureira’s nem sequer os direitos mínimos referentes a férias, subsídio de férias e de subsídio de Natal pagou aos trabalhadores.

O grupo Madureira’s não pagou qualquer importância a título de indemnização a estes trabalhadores, alguns dos quais trabalhavam para este grupo de restauração há dezenas de anos.

O grupo Madureira’s tem a sua marca bem expandida no mercado, tem cerca de 20 estabelecimentos, tem uma boa ocupação em todos os estabelecimentos de restauração que explora, não existe nenhuma razão para este despedimento coletivo.

O grupo Madureira’s está a aproveitar-se da crise sanitária para se descartar de trabalhadores sem cumprimento de formalismos e procedimentos legais.