O STT - Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação alcançou um acordo sobre os descritivos de funções e o reconhecimento, por parte da RTP, das categorias de Responsável Técnico e de Responsável Operacional, após anos de indefinição e de injustiça, provocados em 2005/06 com a “extinção” daquelas categorias.

Comunicado do STT - Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual aos trabalhadores da RTP:

NEGOCIAÇÃO DE CARREIRAS DO AE DA RTP
PRIMEIRO OS TRABALHADORES

Aos trabalhadores da RTP

Após anos de indefinição e de injustiça, provocados em 2005/06 com a “extinção” das Categorias de Responsável Técnico (RT) e de Responsável Operacional (RO), originando desde aí um retrocesso na Operação do Serviço Público de Rádio e Televisão, com os constrangimentos que daí advieram e que todos conhecemos, o STT no passado dia 10 de Dezembro, conjuntamente com os seus associados e trabalhadores das respetivas áreas, conseguiu alcançar um acordo sobre os descritivos de funções e o reconhecimento por parte da empresa das Categorias de RT e RO. É um passo muito importante para o futuro da Empresa e dos Trabalhadores.

O STT propôs a elaboração de um Protocolo de Acordo, onde fiquem firmados e salvaguardados todos os interesses destes profissionais no seu futuro reenquadramento, sem que haja prejuízos de ordem pecuniária.

Foram anos de muita persistência e meses de muito trabalho e duras negociações. Informamos que a próxima categoria profissional que será abordada neste processo negocial será a de Técnico Electrónica.

SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO UMA PRIORIDADE

O STT preocupado com a Saúde e Segurança no Trabalho reuniu, no dia 27/11, com o CA. A condução e as decisões que a Empresa tem tido acerca da pandemia, o modo e as injustiças observadas e relatadas ainda não obtiveram a resposta que os Trabalhadores merecem e exigem. Não tendo sido totalmente esclarecedora quanto às matérias por nós apresentadas, o CA propôs nova reunião desta vez com a presença da DRH.

O STT quer ver esclarecidos todos os assuntos.

O STT ESTÁ A ULTIMAR A PROPOSTA NEGOCIAL DO AE

O STT irá brevemente apresentar uma proposta de revisão salarial para o ano 2021.

O STT apela a todos os seus associados a manter a confiança num Sindicato realista e sério, com 86 anos de história.