Call Centers Greve aos fins de semana e feriados de 2021 no Projeto NOSOs trabalhadores no Projeto NOS, da Randstad II estão abrangidos pelo pré-aviso de greve aos fins de semana e feriados durante todo o ano de 2021, emitido pelo Siesi contra a alteração dos horários de trabalho, por aumentos salariais dignos e pelo direito ao tempo de pausa de 5 minutos/hora, à semelhança de outros projectos.

Comunicado do Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas aos trabalhadores no Projeto NOS

Greve aos Fins de Semana e Feriados de 2021!

• Contra a alteração dos horários de trabalho

• Por aumentos salariais dignos

• Pelo direito ao tempo de pausa de 5 minutos/hora, à semelhança de outros projectos

É hora de dizer: BASTA!

A Randstad continua a promover a desigualdade entre trabalhadores, veja-se o caso do dia de Aniversário, que só é dado a alguns.

Assim como o subsídio de alimentação que continua a ser pago em valores diferentes aos trabalhadores do projecto da NOS.

Desta forma, o caminho que nos resta é a Greve aos fins-de-semana e feriados, que se inicia às 00 horas de Sábados e termina às 01 horas de Segundas-feiras seguintes, durante todo o ano de 2021.

Acrescem ainda, todos os feriados Nacionais, Municipais, Dia de Carnaval e Domingo de Páscoa.

O nosso compromisso e o dos trabalhadores sempre foi claro, mas o diálogo é algo que se vai degradando cada vez mais, pois as conversas não podem levar a resultados quando a empresa apresenta interlocutores sem poder de decisão, repetindo-se argumentos como “não temos nada a dizer sobre isso” ou que tudo “é um processo ou uma análise”, ano após ano.

A Randstad tem de saber o que quer e rever procedimentos. Os seus clientes, que deveriam ser as empresas com quem os trabalhadores tinham de ter contrato, assistem passivas e retiram daí resultados: mais lucros!

O caminho terá de ser construído por nós, através de várias acções que irão provocar repercussões a todos os níveis e que serão realizadas ao longo de todo o ano 2021.

Até lá, uma greve com uma adesão total tem de ser conseguida e deixar claro que acabou a capacidade de tentar o que já se mostrou impossível: diálogo com resultados!