Trabalhadores recebem do IEFP propostas para emprego de onde foram despedidosOs trabalhadores do grupo Sousacamp despedidos em Julho – entre eles os mais reivindicativos – receberam agora, do IEFP, propostas de emprego para ocupar os mesmos postos de trabalho de onde foram afastados, divulgou hoje, na sua página na rede social Facebook, o SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal.

A empresa diz que foi engano...

Publicação do SINTAB (Ver vídeo: https://fb.watch/2vq1Y0GNXL/):

Os Trabalhadores do grupo SOUSACAMP, despedidos no passado mês de julho, receberam agora, do IEFP, propostas de emprego para ocupar os mesmos postos de trabalho de onde foram afastados. Os Trabalhadores que contactaram a empresa nesse sentido receberam resposta negativa, alegando erro processual.

Esta é uma situação que põe a nu a contínua fragilização dos direitos dos Trabalhadores e que o SINTAB considera escandalosa, devendo envergonhar a sociedade em geral, mas particularmente os sistemas judiciário e político nacionais por terem permitido que, apesar das denúncias do SINTAB, se tenha concretizado um processo de insolvência que implicou o perdão de dívida que envolveu dinheiro dos contribuintes sem que se tenha garantido a manutenção dos empregos.

Esta vergonhosa evidência corrobora assim a posição expressa pelo SINTAB, na altura, de que a iniciativa de despedimento se apresentava em contraciclo com a recuperação económica da empresa e representava, tão só, a vontade de se ver livre daqueles Trabalhadores que haviam ousado assumir espírito reivindicativo próprio, lutando por melhores remunerações e direitos.

O grupo SOUSACAMP é o líder nacional no cultivo e comercialização de cogumelos, que detém cerca de 90% do mercado nacional.