TaxiSimboloNa reunião com o Ministro do Ambiente e Secretário de Estado da Mobilidade, decidiu-se prolongar a discussão hoje havida, com uma nova reunião a realizar em meados de Janeiro próximo, na qual devem participar os Ministérios do Ambiente e do Trabalho, as Associações Patronais e a FECTRANS.Essa reunião tem como objectivo dar início a uma discussão em torno de temas concretos, com vista a discutir as relações de trabalho no sector do Táxi e propostas de soluções que conduzam à regulamentação do sector.

Consideramos importante esta abordagem dos problemas do sector, porque não há futuro para o mesmo se os trabalhadores não forem considerados como parte muito importante nesta actividade.

Na reunião pela parte da FECTRANS foram apresentados um conjunto de problemas do sector que afectam trabalhadores e que são muitas vezes comuns aos que sentem os micros e pequenos empresários, reivindicando-se que hajam respostas para os mesmos e que o momento difícil que vivemos, seja aproveitado para discutir e se implementarem soluções para o futuro, num sector cujos problemas estruturais se acentuaram neste quadro de pandemia.