Plenários de Trabalhadores IPO SNTSF da Federação dos Transportes e Comunicações – FECTRANS e os sindicatos da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais – FNSTFPS, vão realizar no início do novo ano um conjunto de plenários de norte a sul do país, com o intuito de continuar a denuncia e a discussão em torno do incumprimento do ACT pela a actual Administração da IP, pela valorização dos salários e discussão do caderno reivindicativo para 2021.

8 de Janeiro – Plenário para os trabalhadores do Pragal 10.30 ás 12.00
11 de Janeiro – Plenário para os trabalhadores de Antanhol 11.00 ás 12.00
12 de Janeiro – Plenário para os trabalhadores do Campus do Freixo 11.00 ás 12.00
Dia 14 ás 10.30, enquanto decorre a reunião do processo de conciliação na DGERT, haverá à mesma hora um Plenário de activistas sindicais aberto aos trabalhadores que possam participar, junto ao Ministério do Trabalho, na Praça de Londres em Lisboa.
A mobilização e participação de todos os trabalhadores nos plenários, quer estejam a trabalhar presencialmente ou em teletrabalho, é importante para defender os seus direitos, fazer cumprir o ACT e respectivo enquadramento de todos os trabalhadores no mesmo e pela recuperação e valorização dos salários de todos sem exceção.

FONTE: SNTSF