Sem trabalhadores não docentes nas escolas não há condições de segurançaSem trabalhadores não docentes nas escolas não é possível assegurar condições de segurança para as crianças e jovens!

Escola Básica Humberto Delgado (Loures) tem atualmente 12 Assistentes Operacionais afastadas do serviço em consequência da COVID-19

A Escola Básica Humberto Delgado com 800 alunos, no Concelho de Loures, tem neste momento 12 trabalhadores não docentes AO com funções de Auxiliar de Ação Educativa afastadas do trabalho por situações de COVID-19/confinamento, sendo que de um total 20 AO, ficaram apenas 8 trabalhadoras em funções para realizar toda a higienização e acompanhamento das crianças e jovens.

Assim, com esta grave falta de trabalhadores não docentes, não estão certamente reunidas as condições para vigiar e acompanhar as crianças e jovens, bem como higienizar todos os espaços da Escola.

As trabalhadoras não docentes não irão conseguir higienizar todas as salas, WCs, bem como acompanhar e vigiar os comportamentos de todas as crianças e jovens.

PARECE ASSIM EVIDENTE QUE POR MOTIVOS DE FALTA DE PESSOAL NÃO DOCENTE A ESCOLA DEVE SER ENCERRADA !

Será importante que não se enverede por retirar trabalhadores não docentes de outras escolas, por motivos de saúde pública, bem como para não criar problemas de faltas de pessoal noutros locais.