MEDWAYMSC Tudo cresce menos os saláriosOs trabalhadores da MEDWAY/MSC foram confrontados com um texto da administração, que faz um balanço dos sucessos da empresa nos 5 anos de vida, feito numa linha de êxitos, mesmo em tempo de pandemia, que contrasta com aquilo que afirmou quando colocado perante a reivindicação de aumento dos salários.

Analisado o referido texto, podemos concluir que tivemos 5 anos decrescimento de tudo, menos dos salários que, nestes últimos 3 anos, não cresceram ao ritmo da empresa, que é também composta por trabalhadores,que foram e são os elementos chave para o crescimento da MEDWAY/MSC.

SEM TRABALHADORES NÃO HÁ EMPRESA

Todos os êxitos relatados, não são resultado de haver uma administração, mas sim um conjuntode trabalhadores, já menos que no início da privatzação, que todos os dias se empenham naquiloque são as suas funções.

A empresa é um TODO, mas onde os que são fundamentais, ficam secundarizados quando toca a terem a devida compensação pelo seu esforço, porque há que alimentar a multinacional MSC e por isso, o acto de gestão para 2021 de alguns cêntimos por dia, para compensar 5 anos decrescimento.

A administração precisa de quem desenvolva os projectos, quem efectue o apoio técnico e administratvo, quem faça os comboios circular e todas as operações necessárias antes e depoistdas circulações.

Comunicado SNTSF/FECTRANS