ciclodebartes1000 docentes inscritos para participar no primeiro de um Ciclo de Debates, promovido pela FENPROF, que se prolongará até maio

Amanhã, 27 de janeiro, a partir das 17:00 horas, “Pela Democracia nas Escolas”, com Licínio Lima (Universidade de Aveiro) e representantes dos partidos políticos com iniciativas parlamentares sobre a matéria

Tem início amanhã, 27 de janeiro, o Ciclo de Debates 2021 promovido pelo Secretariado Nacional da FENPROF e o seu Centro de Formação: Centro de Formação José Salvado Sampaio. São oito debates sobre temas diversos, de grande importância e atualidade para a Educação, que contam com a participação de alguns dos principais especialistas nas áreas abordadas, conforme se confirma pela consulta do programa completo:

https://web.fenprof.pt/cfjsalvadosampaio

O primeiro debate terá como tema “Democracia nas escolas”, contando com a participação do Professor Licínio Lima, docente da Universidade do Minho, e representantes dos três partidos com iniciativas parlamentares neste domínio – Alexandra Vieira (BE), Ana Mesquita (PCP) e Bebiana Cunha (PAN).O debate será moderado por Manuela Mendonça, Presidente do Conselho Nacional da FENPROF. Antes de se iniciarem os trabalhos, o Secretário-Geral da FENPROF fará a abertura do Ciclo de Debates. As diversas sessões deste ciclo terão lugar, de duas em duas semanas, às quartas-feiras, entre as 17 e as 20 horas. Cada debate constitui uma ação de curta duração, encontrando-se em acreditação que o seu conjunto constitua um curso de formação, em qualquer dos casos relevantes para a carreira docente.

Os debates decorrerão sob a forma de Webinar e a resposta dos professores foi extraordinária. Inicialmente previstos para quinhentos participantes, rapidamente se confirmou a necessidade de aumentar a capacidade da plataforma zoom, estando inscritos, para esta primeira sessão, cerca de um milhar de professores e educadores associados nos Sindicatos da FENPROF. Para as restantes, apesar de ainda distantes, o número de inscritos já ultrapassou as expetativas iniciais, que apontavam para o meio milhar, com várias já próximas de encerrar as inscrições.

Caso algum/a Senhor/a Jornalista pretenda acompanhar um ou vários debates, deverá manifestar esse interesse junto da assessoria de imprensa da FENPROF, até dois dias antes da sua realização (excecionalmente, para o primeiro, até às 12 horas de amanhã, 27 de janeiro), a fim de lhe ser facultado o link de acesso, que será exclusivo para cada sessão.

 

FONTE: FENPROF