Proteger utentes e trabalhadoresProteger utentes e trabalhadoresEm 23 de Outubro passado a FECTRANS enviou ao Primeiro Ministro e aos Ministros das Infraestuturas e do Ambiente, um ofício reclamando medidas complementares no combate à Covid 19, para protecção de utentes e trabalhadores dos transportes e comunicações, que renovámos novamente.

Nessas medidas reivindicamos a colocação de dispensadores de gel dentro dos veículos de transporte de passageiros e instalações de acesso, assim como se procede a testes aos trabalhadores, de forma maciça, para despistar futuros focos de contágio.

Um trabalhador contagiado é sinónimo de dificuldades para as empresas assegurarem o serviço que é necessário e menos oferta significa transportes mais lotados, assim como um serviço postal ainda com mais problemas.

As dificuldades aumentam, como foi reconhecido ontem pelo vereador da Mobilidade da CML, que afirmou a incapacidade da empresa assegurar os horários por falta de motoristas.

Para além disso, sendo este sector considerado necessário para assegurar o funcionamento de outros sectores de actividade que são imprescindíveis no actual momento, é necessário considerar estes trabalhadores nos critérios de vacinação em curso.

FONTE: FECTRANS