Abaixo assinado contra as vagas que impedem docentes de progredir na carreiraFENPROF entrega abaixo-assinado e proposta negocial no Ministério da Educação
Concentração junto ao ME amanhã (23 de fevereiro), pelas 11:00 horas

Cerca de 15 mil docentes subscreveram, em apenas uma semana, um abaixo-assinado que reclama o fim das vagas para progressão aos 5.º e 7.º escalões e que a mesma deverá depender de requisitos iguais aos previstos para os demais escalões (tempo de serviço; avaliação, no mínimo, de Bom; formação contínua).

A FENPROF desloca-se amanhã ao Ministério da Educação (Av. Infante Santo) para entregar esse abaixo-assinado, bem como uma proposta negocial fundamentada que, nos termos do disposto na lei que regula a negociação coletiva na Administração Pública, dá início ao adequado processo negocial.

Juntamente com os membros do Secretariado Nacional da FENPROF, estarão também presentes alguns dos professores que continuam retidos nos 4º e 6º escalões e que participarão no protesto marcado para as 11 horas, em frente às instalações do Ministério da Educação.

A FENPROF convida os/as senhores jornalistas a acompanharem a ação de entrega do abaixo-assinado e da proposta negocial fundamentada que, nos termos do disposto na lei que regula a negociação coletiva na Administração Pública, dá início ao adequado processo negocial.

FONTE: FENPROF