BINGO DO BELENENSESTRABALHADORES DO BINGO DO BELENENSES LUTAM PELO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM FALTA

Os trabalhadores da sala de jogo do Bingo do Belenenses continuam com grandes dificuldades financeiras para conseguir fazer face aos encargos familiares.

O Bingo do Belenenses foi concessionada pelo Governo de António Costa à empresa “ Números Combinados Ldª, “ através de concurso público internacional.

Até à presente data, não pagaram o subsídio de Natal aos trabalhadores, os salários do mês de Janeiro e Fevereiro de 2021.

Não podemos esquecer que os rendimentos dos trabalhadores desde Março de 2020 têm tido uma redução considerável , no que toca a prémios de produção e que tem agravado os seus rendimentos mensais, juntando a isto os salários muito baixos, inclusive o encerramento da sala de jogo até à data.

Não resta outra alternativa aos trabalhadores a de lutar e denunciar esta situação. Por essa razão vão estar concentrados no dia 5 de Março, frente ao Ministério do Trabalho, pelas 14.00 horas, para que nos receba e ajude a resolver, exigindo às direções do C.F. “Os Belenenses” e dos “ Números Combinados “, que assumam as responsabilidades que têm com os seus trabalhadores da sala de Bingo.

Mais informam que estes trabalhadores sempre se esforçaram por dar uma boa imagem da instituição e a fortalecer para o exterior, mas não podem deixar de demonstrar o descontentamento da presente situação, não lhe restando a denúncia.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul