Concentração no Novo Banco contra despedimento de dirigente sindicalO SinTAF, Irá realizar no proximo dia 12 de Março, uma Concentração na Sede do Novo Banco, para protestar contra o Despedimento do Dirigente Sindical do SinTAF.

1 - Está em causa a Violação do CT, nos seus artº. 285 e seguintes, sobre a Transmissão de Estabelecimento, esvaziando a GNB-Recuperação de Crédito, e deixando o Delegado e Dirigente como único trabalhador, para de seguida Extinguirem a Empresa, provocando o Despedimento isolado do Dirigente do SinTAF.

2 - Está também em causa a total desprotecção de todos os Representantes da Estruturas de Trabalhadores, conforme prevista na Constituição da Républica Portuguesa, por destruição do Código do Trabalho resultado das sucessivas revisões. traduzindo-se numa real Perseguição Sindical.

Assim e face ao exposto, vimos por este meio formalizar o pedido de divulgação desta iniciativa, bem como apelamos ao Apoio Solidariedade de todos os Dirigentes que possam marcar a sua presença nesta iniciativa, que contará também com a presença do Secretário-Geral da CGTP-In, Isabel Camarinha.

Contra a Violação da Transmissão de Estabelecimento (Artº 285 e seguintes do CT) por parte do NovoBanco,, S.A. seguida da Extinção da Empresa GNB-Recuperação de Crédito que resulta no Despedimento do Delegado e Dirigente Sindical do SinTAF - Nuno Matos! Contra a Perseguição Sindical!

A Luta Continua nas Empresas e na Rua

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira