Trabalhadores das profissões essenciais em protesto junto ao Hospital de FaroOs sindicatos de trabalhadores de profissões essenciais, de diferentes setores, em conjunto com a União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN, agendaram para dia 10 de março uma ação de protesto junto ao hospital de Faro, integrada na Semana da Igualdade da CGTP-IN e da Comissão para a Igualdade Mulheres e Homens (CIMH) / CGTP-IN, este ano sob o lema Defender a Saúde, Dignificar o Trabalho, Avançar na Igualdade.

O Governo, no decurso da Pandemia, tem vindo a determinar uma série de obrigações a trabalhadores que designou de essenciais, contudo não só não resolveu problemas destes trabalhadores, mas em alguns casos até os agravou. Nos serviços de saúde, lares, assistência social, limpeza, transportes, comércio, entre outros, sofrem as consequências do aumento da carga de trabalho e desregulação de horários, dificuldade na conciliação entre o trabalho e a vida pessoal, pressão psicológica, precariedade e até, pasme-se, desemprego.

Convidamos os srs. e sras. Jornalistas a acompanhar esta iniciativa, onde serão partilhados testemunhos na primeira pessoa de situações vividas pelos trabalhadores dos diferentes setores e, a estar presente na conferência de imprensa pelas 11h, que contará com a presença da Coordenadora Nacional da CIMH/ CGTP-IN Fátima Messias.