Denúncia de discriminação e retirada de direitos e dos trabalhadores do CRITRETIRADA DE DIREITOS E DISCRIMINAÇÃO AOS TRABALHADORES DO CRIT - CENTRO DE REABILITAÇÃO E INTEGRAÇÃO TORREJANO

No Dia Internacional da Mulher, celebrar o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora tem de continuar a ser uma jornada de luta mobilizadora para a conquista de direitos e impedir retrocessos que ameacem o que já foi alcançado. Nessa senda esta jornada de luta teve como objectivo denunciar as irregularidades e anomalias graves de retirada de direitos e discriminação de trabalhadores, principalmente jovens trabalhadoras, na realização do referendo para implementação do Banco de Horas Grupal no CRIT.

Teve, também, como objectivo denunciar a tentativa de implementação de um Banco de Horas Grupal e todas as consequências deste para a vida familiar e social dos trabalhadores.

No final da iniciativa foi possível reunir com os representantes da IPSS e novamente sensibilizar para os atropelos aos direitos dos trabalhadores que são inaceitáveis e representam um recuo civilizacional.

FONTE: CESP