Violação da transmissão de estabelecimento no Novo BancoConcentração 12 de Março, 10h30m, no NovoBanco, S.A.
Contra a Violação Grosseira da Transmissão de Estabelecimento prevista no Código do Trabalho pelo NovoBanco, S.A.

O SinTAF, convida todos os órgãos de comunicação Social para uma concentração a realizar Sexta-Feira dia 12 de Março pelas 10h30m, em frente à Sede do NovoBanco, S.A. na Av. da Liberdade, 195 Lisboa, com o Apoio de todo o Movimento Sindical Unitário e com a presença da Secretária-Geral da CGTP-In, Isabel Camarinha.

O SinTAF, mais uma vez, privilegia o diálogo, e durante a passada semana, o SinTAF, foi ouvido por vários Grupos Parlamentares sobre este assunto, e solicitou para este dia 12 de Março uma reunião com a Administração do NovoBanco – Dr. António Ramalho.

Esta reunião visa tratar do despedimento selectivo e discriminatório em VIOLAÇÃO DA LEI pela não aplicação da reversão da transmissão de estabelecimento da GNB - Recuperação de Crédito, ACE. (GNB-RC) para o NovoBanco, S.A. – Transmissão automática do Trabalhador e Dirigente Sindical Nuno Matos.

O SinTAF, condena o não cumprimento do Código do Trabalho, e a atitude ardilosa de promover o Despedimento por Caducidade por extinguir a GNB-RC, pelo NovoBanco, bem como a sua postura em silêncio perante esta Violação da Lei.

Este despedimento só tem um nome:

PERSEGUIÇÃO SINDICAL

FONTE: SinTAF