Grande erande empresa com pequenos saláriosA Teleperformance é uma grande empresa, mas que paga pequenos salários

Uma multinacional que se gaba de receber prémios de “Melhor empresa para se trabalhar”, mas que na verdade desrespeita continuamente os seus trabalhadores, não aumentando o salário há anos, alterando os horários de forma unilateral, não pagando horas extras, não oferecendo condições de higiene e segurança, tanto nos locais de trabalho como em casa.

Isto é inaceitável, mas não é inevitável!

Só com a luta organizada no teu sindicato, o CESP, poderemos alterar a situação!

Sabias que?

Trabalhando em Portugal tens todos os direitos de um trabalhador português, independentemente de onde vens?

Todas as horas trabalhadas para além do horário têm de ser pagas como trabalho extraordinário?

Se ocupas um posto de trabalho permanente deverias ter um vínculo de trabalho efectivo?

A empresa tem de suportar os custos decorrentes do teletrabalho, como o aumento do consumo de água e electricidade?

O facto do salário não aumentar há mais de cinco anos implica uma perda de salário real?

É proibido a empresa vigiar os trabalhadores em teletrabalho, nomeadamente através de webcam?

O direito de estar sindicalizado e organizado, protestar e reivindicar está consagrado na Constituição da República?

Sindicalizado estás mais ciente dos teus direitos, mais protegido, mais capaz de lutar pelo que é teu por direito?

Achas justo que uma empresa com os lucros multimilionários como é a Teleperformance, em rápida expansão em Portugal e no mundo, pague o salário mínimo nacional ou perto disso aos seus trabalhadores?

Não é justo. A empresa tem de respeitar e valorizar quem produz riqueza!

FONTE: CESP