Luta em defesa da refinaria do Porto leva protesto ao Primeiro ministro Isabel CamarinhaA luta em defesa da continuidade da refinaria da Petrogal do Porto prosseguiu esta manhã, às 10:30 horas, num protesto em frente à residência oficial do Primeiro-ministro que contou com a presença de Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN.

Esta acção, organizada pela Comissão Sindical Nacional (CSN) da Fiequimetal - CGTP-IN na Petrogal, junto da residência oficial do Presidente da República, às 12 horas, pretendem dar continuidade à luta em defesa da continuidade da refinaria, do emprego com direitos e da economia regional e nacional.

Relativamente às propostas apresentadas pela empresa individualmente aos trabalhadores, tendo em vista a rescisão dos contractos de trabalho, a CSN reafirmou que o caminho é a continuidade da luta, pois só dessa forma se poderá levar de vencida estes «abutres financeiros» que, «à pala» do tema ambiental, pretendem continuar a destruir uma indústria estratégica para a Região Norte e para o País e, consequentemente, aniquilando milhares de postos de trabalho, lançando mais famílias na pobreza.