Trabalhadores da pastelaria Louripan continuam com os salários em atrasoOs trabalhadores da Pastelaria Louripan, em Loures, estão há mais de 8 meses como mesmo problema, os salários chegam sempre atrasados no início de cada mês. Os ordenados dos trabalhadores não estão a ser pagos até ao último dia do mês, como determina o Código do Trabalho e o Contrato Colectivo de trabalho do Sector.

Alem disso, estes trabalhadores, ainda não puderam gozar as férias referentes ao ano 2020, pois a empresa tem sistematicamente recusado a sua marcação e o seu gozo.

A empresa também avançou com um despedimento elícito contra uma trabalhadora, e efetuou várias ameaças a outros, só pelo simples facto de estes trabalhadores exigirem receber o seu salário a tempo e horas.

Estas ilegalidades, estão a criar graves constrangimentos nas vidas pessoais destes trabalhadores, pondo em causa o cumprimento de obrigações tão básicas como, a compra de alimentação, o pagamento da renda de casa, a água, a luz, ou o gás. Alguns destes trabalhadores, já tem avisos de despejos em casa, ou cortes de Água, Luz e Gás. CONCENTRAÇÃO DE TRABALHADORES PASTELARIA LOURIPAN

DIA 18 DE MARÇO ÀS 08H00

RUA DA REPÚBLICA, 14D, LOURES

No dia e hora marcada os trabalhadores da Empresa presentes na concentração estarão disponíveis para falar aos órgãos de Comunicação Social na primeira pessoa sobre as graves dificuldades que enfrentam!

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul