Pingo Doce e Continente cortaram subsídio de Natal a trabalhadores que estiveram em apoio à famíliaAlerta! Estas empresas receberam os apoios da Segurança Social referentes ao período que estes trabalhadores estiveram ausentes e querem agora que seja a Segurança Social, ou seja os contribuintes, a suportar mais esta factura! Estas empresas facturam milhões!

Aos Trabalhadores do Pingo Doce/Jerónimo Martins e do Continente/Sonae

PINGO DOCE/JERÓNIMO MARTINS E CONTINENTE/SONAE CORTARAM SUBSÍDIO DE NATAL A TRABALHADORES QUE ESTIVERAM EM APOIO À FAMÍLIA

O Pingo Doce/JMR e o Continente/Sonae não pagaram o valor integral do subsídio de Natal (referente ao ano 2020) aos trabalhadores que estiveram em assistência a filhos.

Importa referir que os trabalhadores, na sua grande maioria mulheres trabalhadoras, que estiveram de assistência não o estiveram por sua opção.

Foi em virtude do encerramento de creches, jardins de infância, escolas, ATL´s por decisão do Governo no âmbito das medidas de combate à epidemia.

Não podem vir agora as empresas imputar responsabilidades aos trabalhadores por tais medidas e assim prejudicar os trabalhadores com corte no subsídio de natal.

Os trabalhadores deste sector estiveram sempre na linha da frente a trabalhar, e mesmo nas situações mais complicadas dos tempos que vivemos, mostraram-se de um grande profissionalismo. Recebem salários baixos, alguns o SMN e em troca, estas empresas cortam nos seus rendimentos!

EXIGIMOS QUE SEJAM REPOSTOS OS VALORES RETIRADOS AOS TRABALHADORES!

Atenção! Não compete à Segurança Social pagar a prestação compensatória de subsídio de Natal, na medida em que constitui responsabilidade das entidades empregadoras pagarem os duodécimos de subsídio de Natal referentes ao período em que os seus trabalhadores estiveram a receber o apoio excepcional à família, para prestar assistência inadiável a filhos ou outros dependentes a cargo menores de 12 anos, decorrentes de suspensão das actividades lectivas e não lectivas.

Alerta! Estas empresas receberam os apoios da Segurança Social referentes ao período que estes trabalhadores estiveram ausentes e querem agora que seja a Segurança Social ou seja os contribuintes a suportar mais esta factura! Estas empresas facturam milhões!